O PNAIC oferece aos professores de alfabetização a oportunidade de inovar as práticas pedagógicas, através dos estudos que são realizados nas formações, e individualmente. Objetivando a aquisição de novas metodologias de trabalho, visando atender as demandas da educação.
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
DIVERSIDADE E HETEROGENEIDADE -EDUCAÇÃO MULTISSERIADA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA
ÑProfessora: Rialda Telles
DIVERSIDADE E HETEROGENEIDADE
SEQUÊNCIA DIDÁTICA
ÑProfessora: Rialda
Telles
ÑDiversidade e Heterogeneidade
ÑObjetivos:
Ñ·
Compreender que somos diferentes e devemos respeitas as diferenças dos outros
Ñ·
Desenvolver no aluno a criatividade e a capacidade de identificar as diferenças
e respeitá-las.
ÑConteúdos:
Ñv Leitura ;
Ñv
Interpretação;
Ñv Produção
textual;
ÑPúblico alvo
Ñ v
Ed. Infantil ao 5º ano
ÑDesenvolvimento
Ñ1ª etapa
Ñv Leitura do
texto Moça Bonita do Laço de Fita
Ñ2ª etapa
Ñv Debate.
Ñv Interpretação
de texto Através de desenho
Ñ3ª etapa
Ñv Produção de
gibis com o tema.
Ñv produção de
cartazes.
Ñ4ª etapa
Ñv Produção de
propaganda
O RATO E A RATOEIRA - MOMENTOS DELEITE DO 3º ANO
REFLEXÃO
"A Literatura não é, como tantos supõem, um passatempo. É uma nutrição". Cecília Meireles
Sequência Didática - A Linda Rosa Juvenil - 3º Ano
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE
CERTA.
Colégio: Municipal Luiz Eduardo Magalhães.
Município: Itabela/BA.
Professores: Albenice Alves da Silva, Lucidalva
Cabral da Silva, Marli Gonçalves de Oliveira, Aureni Novais Santos Deió.
Ano/Série: 3º
Orientadora de Estudo: Erlândia P.
Sebastião Vieira.
PROJETO
DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
“A
LINDA ROSA JUVENIL”
Nós
professores do Colégio Municipal Luiz Eduardo Magalhães de Itabela/BA,
iniciamos o Projeto da Sequência Didática “A
linda rosa Juvenil” fazendo pesquisas em livros, internet e outros.
O
primeiro dia do Projeto começou com a apresentação do cartaz com a música “A linda rosa juvenil”. Pedimos que os
alunos cantassem a música, em seguida distribuímos a letra a todos os alunos
para que lessem e interpretassem a música.
A
atividade proposta foi bem aceita pelos alunos, houve participação e entusiasmo
de todos.
No
segundo dia apresentação com fantoches cantando a música “A linda rosa juvenil” os alunos participaram reescrevendo a música,
criando outros personagens e confeccionando as flores de eva.
No
terceiro dia fizemos a produção textual, pedimos que os alunos fizessem uma
nova versão da música usando a criatividade, criando histórias em quadrinhos,
poemas e formando frases.
Quarto
dia, solicitamos que os alunos ilustrassem a música“A linda rosa juvenil”, dividimos a sala em grupos e distribuímos o
texto fatiado para que os alunos montassem o texto e lessem para a turma
expondo para outras turmas. Os alunos ficaram entusiasmados com atividade
proposta.
Quinto
dia montamos o cenário com a encenação da música “A linda rosa juvenil”. Convidamos a todos da escola para
prestigiar a apresentação da dramatização da música.
O
projeto em si foi muito atrativo para as crianças e nós professores ficamos
deslumbrados com o resultado obtido durante toda a execução da seqüência
didática. Finalizamos com um lanche delicioso.
A avaliação foi feita através das produções dos alunos, bem como, da participação nas atividades propostas.
Assinar:
Postagens (Atom)