sexta-feira, 4 de outubro de 2013

LEITURA DELEITE - 1º ANO


DIVERSIDADE E HETEROGENEIDADE -EDUCAÇÃO MULTISSERIADA

SEQUÊNCIA DIDÁTICA
ÑProfessoraRialda Telles

                DIVERSIDADE E                                    HETEROGENEIDADE





SEQUÊNCIA DIDÁTICA
ÑProfessora: Rialda Telles
ÑDiversidade e Heterogeneidade
ÑObjetivos:
Ñ·        Compreender que somos diferentes e devemos respeitas as diferenças dos outros
Ñ·        Desenvolver no aluno a criatividade e a capacidade de identificar as diferenças e respeitá-las.
ÑConteúdos:
Ñv     Leitura ;
Ñv     Interpretação;
Ñv     Produção textual;
ÑPúblico alvo
Ñ    v     Ed. Infantil ao 5º ano
ÑDesenvolvimento
Ñ1ª etapa
Ñv     Leitura do texto Moça Bonita do Laço de Fita
Ñ2ª etapa
Ñv     Debate.
Ñv     Interpretação de texto Através de desenho
Ñ3ª etapa
Ñv     Produção de gibis com o tema.
Ñv     produção de cartazes.
Ñ4ª etapa
Ñv     Produção de propaganda







O RATO E A RATOEIRA - MOMENTOS DELEITE DO 3º ANO


REFLEXÃO
"A Literatura não é, como tantos supõem, um passatempo. É uma nutrição". Cecília Meireles

MOMENTO DELEITE 3º ANO


MOMENTO DELEITE  TURMAS DO 3º ANO

Vídeo - Reunião com o PNAIC


Sequência Didática - A Linda Rosa Juvenil - 3º Ano



PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.
Colégio: Municipal Luiz Eduardo Magalhães.
Município: Itabela/BA.
Professores: Albenice Alves da Silva, Lucidalva Cabral da Silva, Marli Gonçalves de Oliveira, Aureni Novais Santos Deió.
Ano/Série: 3º
Orientadora de Estudo: Erlândia P. Sebastião Vieira.




PROJETO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA

“A LINDA ROSA JUVENIL”
 
Nós professores do Colégio Municipal Luiz Eduardo Magalhães de Itabela/BA, iniciamos o Projeto da Sequência Didática “A linda rosa Juvenil” fazendo pesquisas em livros, internet e outros.

O primeiro dia do Projeto começou com a apresentação do cartaz com a música “A linda rosa juvenil”. Pedimos que os alunos cantassem a música, em seguida distribuímos a letra a todos os alunos para que lessem e interpretassem a música.
A atividade proposta foi bem aceita pelos alunos, houve participação e entusiasmo de todos.

No segundo dia apresentação com fantoches cantando a música “A linda rosa juvenil” os alunos participaram reescrevendo a música, criando outros personagens e confeccionando as flores de eva.

No terceiro dia fizemos a produção textual, pedimos que os alunos fizessem uma nova versão da música usando a criatividade, criando histórias em quadrinhos, poemas e formando frases.

Quarto dia, solicitamos que os alunos ilustrassem a música“A linda rosa juvenil”, dividimos a sala em grupos e distribuímos o texto fatiado para que os alunos montassem o texto e lessem para a turma expondo para outras turmas. Os alunos ficaram entusiasmados com atividade proposta.

Quinto dia montamos o cenário com a encenação da música “A linda rosa juvenil”. Convidamos a todos da escola para prestigiar a apresentação da dramatização da música.

O projeto em si foi muito atrativo para as crianças e nós professores ficamos deslumbrados com o resultado obtido durante toda a execução da seqüência didática. Finalizamos com um lanche delicioso.
 A avaliação foi feita através das produções dos alunos, bem como, da participação nas atividades propostas.